quinta-feira, 30 de julho de 2015

CHEVROLET CRUZE TERÁ SERVIÇO ONSTAR NO BRASIL ATÉ O FIM DO ANO

Serviço de concierge poderá ajudar motorista a encontrar restaurantes, posto de gasolinas e vários serviços na cidade, até e enviar um alerta avisando do rodízio municipal


Chevrolet Cruze 2015 (Foto: General Motors)

Chevrolet divulgou hoje (30) que o sistema OnStar começará a ser oferecido no Brasil em vários modelos da linha, começando pela gama do Cruze Sport6 e Cruze Sedan. Bastante popular em países como os Estados Unidos, esse serviço chamado de concierge é acionado através de um botão dentro do carro, permitirá ao motorista se conectar com uma central de atendimento, que poderá ajudá-lo a encontrar desde restaurantes próximos a sua localização, até efetuar reservas, detalhar pontos turísticos próximos, condições de trânsito e até lembrar ao motorista das áreas de rodízio.
No Brasil, esse tipo de assistência pessoal é comum em modelos de marcas como BMW e Volvo. Segundo a Chevrolet, a  central de atendimento do OnStar funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, e estará disponível para clientes Chevrolet de todo o país que possuam a tecnologia habilitada em seus veículos.

Para contatar um atendente do OnStar em qualquer hora do dia, basta o motorista pressionar um botão localizado na base do espelho retrovisor central do carro ou fazê-lo por meio do aplicativo do smartphone. O OnStar é um avançado sistema de telemática, que independe da conectividade com o celular, e oferece serviços de emergência, segurança, navegação e conectividade.

Novo Chevrolet Cruze chegará ao Brasil com sistema multimídia OnStar (Foto: Divulgação)

PONTOS FORTES

  • Com boa estabilidade, modelo se inclina pouco nas curvas
  • Seu motor 1.8 16V Ecotec trabalha silenciosamente, o que aumenta o conforto de motorista e passageiros
  • O sistema multimídia permite conexão com celular, além de navegação por mapa

PONTOS FRACOS

  • O porta-malas acomoda 450 litros de bagagem, menos que o de sedãs inferiores, como Siena e Logan
  • Com o torque máximo de 18,9 kgfm a 3.800 rpm, o modelo não garante arrancadas fenomenais
  • O desenho da carroceria, apesar de harmônico, dificulta a acomodação dos passageiros no banco traseiro por conta da curva acentuada da capota

Nenhum comentário:

Postar um comentário