quarta-feira, 22 de julho de 2015

CONFIRA COMO SERÁ O VISUAL DO NOVO CHEVROLET CRUZE

Segunda geração do modelo será produzida na Argentina a partir de 2016

Chevrolet Cruze de segunda geração (Foto: Renato Aspromonte/Autoesporte)

Chevrolet Cruze surgirá em nova geração para o mercado americano ainda nessa semana. Mas a Autoesporte adiantou as linhas do modelo faz algum tempo e você já pode conferir como ficará o novo sedã médio que começa a ser produzido na Argentina até 2016.
O título de Chevrolet mais vendido do mundo não é do Cruze por acaso. Criado originalmente na Coreia do Sul, ele soube se mundializar. Abandonou o nome Daewoo Lancetti e até virou hatch para os mercados europeu e brasileiro. Sem falar que capitalizou em cima da boa fama dos orientais, oferecendo confiabilidade para enfrentar o Honda Civic e Toyota Corolla. Como prova que sabe mudar, agora se adaptou ao gosto das Américas.

Após ser flagrado nos Estados Unidos, o Cruze mostrou-se bem diferente do modelo chinês. Sabíamos que haveria mudanças na grade e em alguns pontos, porém a reforma foi bem mais extensa.

Ao estilo extreme makeover, o Cruze investiu no jeito Chevy de ser. Há mais cromados e detalhes arrojados, bem na linha seguida pelos novos Malibu e Impala. Imitar os parentes maiores é uma artimanha de vendas dos sedãs médios americanos. Parecer mais caro funciona bem na faixa abaixo dos US$ 20 mil, veja o caso do Nissan Sentra espelhado no Altima, sem falar no Corolla, que pode ser confundido com um Camry. Contudo, o estilo é apenas uma arma do sedã que será produzido na Argentina em 2016 com motor turbo.
Chevrolet Cruze de segunda geração (Foto: Renato Aspromonte/Autoesporte)
Saiba o que muda tópico a tópico

DESIGN Até mesmo o perfil mudou em relação ao coreano. A dianteira ganhou cromados e faróis de contorno mais irregular, afora entradas fendidas nos para-choques. As lanternas têm elementos mais trabalhados

TECNOLOGIA Quando for convertido a flex, o 1.4 turbo vai gerar cerca de 150 cv e mais de 24,5 kgfm de torque em baixas rotações. Se conjugado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas, será capaz de ir aos 100 km/h em cerca de 9 s.

CONFORTO Aquelas faixas emborrachadas no painel vão adotar material parecido com couro. O espaço interno será bom graças aos 2,66 m de entre-eixos para as pernas e aos mais de 500 litros destinados à bagagem.

MERCADO O Cruze está previsto para o segundo semestre de 2016 e enfrentará uma concorrência com armas parecidas com as suas. O VW Jetta é outro nacional com motor 1.4 TSI flex de 150 cv. O preço partirá de cerca de R$ 75 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário