quinta-feira, 23 de julho de 2015

Melhor compra 2015 - Utilitários Picapes leves





Strada Working 1.4 CS. Eleito como a melhor compra, na categoria utilitários picapes leves, em 2015, pela revista Quatro Rodas.

Fiat Strada Working 1.4 CS

R$ 40 980

Primeira colocada entre as picapes de passeio, a Strada mantém a hegemonia quando o assunto é trabalho. A versão Working 1.4 cabine simples é a que demonstra mais vocação para o dia a dia entre as múltiplas versões e carrocerias da família, que tem configurações com cabines simples, estendida e dupla. A exemplo da VW Saveiro, ela possui suspensão elevada e pode transportar 705 kg de carga. É um pouco menos que a rival, é verdade, mas ganha em valor de revenda no mercado de usados. Por ser atualmente a picape mais vendida do Brasil, a Strada mostra baixo índice de desvalorização. O motor 1.4, de 86 cv a 5 750 rpm (abastecido com etanol) e com torque de 12,5 mkgf a 3 500 rpm, é forte o suficiente para que a picape possa receber um bauzinho na caçamba sem comprometer o desempenho.

 Volkswagen Saveiro Starline CS

R$ 40 480


Saveiro Starline CS. Eleito como a segunda melhor compra, na categoria utilitários picapes leves, em 2015, pela revista Quatro Rodas.É muito comum ver uma Saveiro rodando por aí com a caçamba carregada (capacidade de 712 kg) ou com a cobertura de caçamba que a converte em um versátil baú, ideal para transporte de volumes sensíveis ao calor e à chuva. É um veículo valente e, assim como a Strada Working, o custo de manutenção não assusta: as três primeiras revisões saem por R$ 750. Fique atento ao custo de seguro: dependendo do perfil de uso, o custo da picape Volkswagen pode inviabilizar o negócio. O melhor é simular uma cotação antes da compra.

 Chevrolet Montana LS 1.4

R$ 42 550


Montana LS 1.4. Eleito como a terceira melhor compra, na categoria utilitários picapes leves, em 2015, pela revista Quatro Rodas.Das três picapes aqui indicadas, a Chevrolet Montana é a menos utilizada comercialmente, embora seja robusta, comporte 768 kg de carga e tenha um prático degrau" nas laterais - mais conhecido como step-side - para facilitar o acesso à caçamba. O fator que mais pesa contra ela, porém, é a manutenção. As três primeiras revisões (o plano de manutenção Chevrolet estipula paradas a cada 10 000 km) custam exagerados R$ 1 260 (na Strada e na Saveiro, giram em torno de R$ 750). A Montana é a única sem opção de cabine dupla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário